Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



quarta-feira, 4 de junho de 2008

Projeto Castracãoegato

Castrar é um ato de amor e a melhor opção
para evitarmos que haja cada vez mais animais abandonados.








A superpopulação de cães e gatos é, hoje, uma triste realidade. Milhares de animais são abandonados por seus responsáveis, passam fome, sede e frio, e ainda são vítimas de atropelamentos, espancamentos, estupros e mutilações.
Ao serem recolhidos pela carrocinha, são mortos de forma cruel. Vagando pelas ruas, representam ameaça à saúde pública. Diante do dilema, as autoridades acabam exterminando estes animais.
A solução de matar os cães e gatos abandonados tem sido tolerada há tempo demais, como se não houvesse outro meio de lidar com o problema.
A esterilização elimina de forma permanente a capacidade reprodutiva do animal, e significa controle populacional e, portanto, menos animais sem lar.
Algumas pessoas condenam a castração por submeter o animal aos riscos de uma cirurgia desnecessária. Mas, feita por profissionais competentes, a operação dificilmente apresenta complicações. Afinal, é uma cirurgia que melhora muito a qualidade de vida dos bichinhos de estimação.


Por tudo isso é que lançamos o Projeto de Castrações na vila.


Cães e gatos da Vila Pinto, em Porto Alegre, estão sendo esterilizados e para agilizar e evitar crias indesejadas e sujeitas ao abandono e maus-tratos, fotografamos e cadastramos alguns animais que estão prontos para ser castrados.
São animais de moradores das vilas que não possuem condições para pagar uma consulta veterinária, quanto mais, uma cirurgia de castração.

Você pode apadrinhar a cirurgia de um deles. Estamos divulgando as fotos das candidatas a serem beneficiadas pela campanha. Você escolhe sua afilhada, envia um e-mail para adoteumfocinho.tiane@yahoo.com
informando o nome da afilhada, o seu nome e e-mail.

Ajude a educar a população sobre essa necessidade, como ato de amor e responsabilidade. Esterilização é a solução! Esterilizando, a superpopulação de animais diminui. É melhor evitar o nascimento do que eliminá-los.



Acabe com a carrocinha, castre as cadelinhas e gatinhas!

Nenhum comentário: