Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Presente de Natal: Joaquina

 É isso mesmo que vocês leram, a Joaquina foi um presente de Natal para mim. O remetente não deixou nome, nem endereço, simplesmente a deixou na frente da minha casa, após ter sido atropelada no dia 23 de dezembro. Quer dizer, eu que estou supondo que ela foi atropelada, já que tinha a bacia fraturada e outra fratura no cotovelo.
 Por causa das fraturas ela não conseguia levantar. O cotovelo fraturado é esse aí, da patinha virada na foto acima.
A bacia recupera sozinha, apenas com repouso, coisa que ela não é muito chegada a fazer, diga-se de passagem! E o cotovelo foi recuperado com uma cirurgia, que demorou para acontecer porque é uma cirurgia muito delicada e não é qualquer veterinário que faz, e o que faria e fez a dela estava de férias. Mas o importante é que a cirurgia foi feita, ela está boa e já pode ser doada! 
 A Joaquina é uma cachorrinha de porte médio-grande e não é nenhuma "guriazinha", deve ter mais de 5 anos, e apesar de ser super carinhosa com as pessoas, tem um péssimo temperamento com outros cães e mais: detesta gatos! Resultado: está completamente isolada aqui em casa, o que tem causado um transtorno e tanto, já que estou com super-lotação nos canis.
 Joaquina mostrando o cotovelo restaurado!
 Com as pessoas da casa ela é muito dócil, mas tem demonstrado ser ótima guarda, dando sinal e mostrando quem manda aos estranhos intrometidos. 
A cirurgia e despesas com ela foram bem altinhos por isso, estamos aceitando doaçõe$ para ajudar a pagar as despesas que já tivemos com ela e mais a cirurgia de castração, que ainda será marcada . Em breve, farei outra postagens com todos os gastos provenientes da cirurgia da Joaquina e outros que nos pegaram de surpresa neste final e começo de ano.
Quem puder ajudar depositando qualquer quantia para ajudar nas despesas é só fazer depósito na seguinte conta:

Banco Itaú
Agência: 6933
Conta corrente: 02365-4
Para transferência bancária é necessário o CPF, que forneço por e-mail para quem quiser depositar uma contribuição.
Interessados em adotar ou pessoas que contribuirem e quiserem vir conhecê-la, entrem em contato pelo e-mail adoteumfocinho.tiane@yahoo.com ou pelo telefone (51) 9957-7720

3 comentários:

Silvana Tavano disse...

Tiane, que coincidência dois "Joaquins" nos blogs, no mesmo dia!
Vou mandar minha contribuição (zinha!) pra ajudar nas despesas da sua Joaquina.
beijo, Silvana

Anônimo disse...

Genteeee, eu lembro desse cachorro! Ele foi atropelado por dois meninos de 19 ou 20 anos próximo a um bar na cidade baixa. As pessoas se indignaram pq eles tiraram o cachorro debaixo do carro sem nenhum cuidado, puxando pela pata da frente com ele gritando de dor, e quando viram as pessoas xingando foram embora dando risada. Um rapaz que estava ali perto que recolheu e levou para um veterinário, mas se ele foi abandonado depois eu não sei. E foi bem perto do Natal isso, 22 ou 23 de dezembro. Tenho certeza que é este cachorro, eu estava bem perto dali.

TroopStory disse...

Adotou um bichinho e quer contar a sua história? Acesse http://www.storytroop.com/story/euadoteimeupet e faça como os outros usuários.

Compartilhe o seu final feliz!