Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



Mostrando postagens com marcador Projeto Castracãoegato. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Projeto Castracãoegato. Mostrar todas as postagens

domingo, 14 de julho de 2013

Castrações

Este ano não estou conseguindo encaminhar muitos animais para castração, pois só estou recebendo um apadrinhamento por mês. Fiquei sem máquina fotográfica no começo do ano e não registrei a cadelinha castrada no mês de janeiro. As outras cadelinhas castradas são as meninas abaixo:

Bela
Castração de fevereiro

Kitty
Castração de março

Cacau
Castração de abril 

Joaquina
Castração de maio

Pretinha
Castração de Junho 

Dorinha
Castração de julho 

Miserinha
Castração de agosto 

Como podem ver, já usamos a verba de agosto. Temos uma fila de fêmeas da vila para castrar mas faltam recursos.  Quer apadrinhar a castração de uma gata ou de uma cachorrinha? Entre em contato através do e-mail adoteumfocinho.tiane@yahoo.com 
As gatinhas Silene Seagal e Babette estão na fila. O valor da castração delas é de R$ 50,00 cada.


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Castrações realizadas em abril

Preta
( 12,900 Kg)

Castrada em 07/04/2011

Apadrinhamento: anônimo

Situação atual: mora na rua, próximo a um restaurante onde é alimentada por uma pessoa.






Lucrécia

(7,500 Kg)


Castrada em 18/04/2011

Apadrinhamento: anônimoSituação atual: aguardando adoção (contato: 9957-7720 com Tiane)







Laika

(9 Kg)

Castrada em 25/04/2011

Apadrinhamento: anônimo

Situação atual: cães da vila

PS. não consegui tirar uma foto decente da Laika porque ela não pára um minutinho sequer.






Fofa


(10, 200Kg)


Castrada em 27/04/2011


Apadrinhamento anônimo


Situação atual: aguardando adoção (contato: 3338-3599 ou 84144677 com Camila)






Jacinta


(9,100 Kg)


Castrada em 28/04/2011


Apadrinhamento: anônimo


Situação atual: cães da vila




Quer apadrinhar uma castração?


Entre em contato pelo e-mail adoteumfocinho-tiane@yahoo.com

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Castrados em março

Nanquim




Castrado em 15/03/2011


Madrinha: Mara


Situação atual: aguardando adoção


Paulinha


Castrada em 24/03/2011


Madrinha: anônima


Situação atual: cães da vila




Chico


Castrado em 31/03/2011


Madrinha: anônima


Situação atual: aguardando adoção

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Branquinha

A Branquinha é uma cachorrinha da vila, que levei para castrar. Costumo fotografar todos os animais para o Projeto Castracãoegato e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que a Branquinha é uma modelo fotográfica nata! Ela não parava de fazer pose para as fotos, uma figura! Além de alegre e muito querida, tem talento para as câmeras!



Mesmo com todas essas qualidades, a Branquinha não é muito amada pela sua família. O pai da família, o Luis foi quem me procurou para castrá-la e doá-la, se possível, pois a esposa não gosta da Branquinha e os filhos não ajudam a cuidar. O Luis trabalha o dia todo e quando chega em casa é quem ainda tem que limpar tudo o que se refere à Branquinha.


Fica aqui, o meu pedido de ajuda (entenda-se apadrinhamento) para a castração deste amor de cadela e adoção também. Ela parece ser uma filhotona, deve ter uns oito meses. É muito brincalhona, carinhosa e carente. Um pouco assustada também, mas com atenção e carinho, isso passa!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nova hóspede: Bicuda

Esta cara linda é a nova hóspede temporária, da casa.

Na verdade, ela foi salva de ser atropelada numa movimentada avenida de Porto Alegre, a Sertório, pela Camila, que é a responsável pela moça. Para dar um help para a Camila, a Bicuda ganhou 15dias de hospedagem aqui em casa.

Ela é muito querida! Parece ser bem novinha e, bem bobinha ainda. Adora correr pelo pátio com o Branquelo, que se apaixonou por ela, assim que a viu. Logo que solto eles, de manhã, os dois saem correndo pelo pátio, brincam, rolam na grama até cansar. É lindo de ver! Vou tentar filmar para postar no blog.


Bom, a Bicuda será castrada semana que vem. Se alguém quiser ajudar, apadrinhando a castração dela, a ajuda será muito bem-vinda! Interessados em adotá-la ou apadrinhar a castração, entre em contato pelo e-mail adoteumfocinho@terra.com.br .

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Projeto Castracãoegato

Castrar é um ato de amor e a melhor opção
para evitarmos que haja cada vez mais animais abandonados.








A superpopulação de cães e gatos é, hoje, uma triste realidade. Milhares de animais são abandonados por seus responsáveis, passam fome, sede e frio, e ainda são vítimas de atropelamentos, espancamentos, estupros e mutilações.
Ao serem recolhidos pela carrocinha, são mortos de forma cruel. Vagando pelas ruas, representam ameaça à saúde pública. Diante do dilema, as autoridades acabam exterminando estes animais.
A solução de matar os cães e gatos abandonados tem sido tolerada há tempo demais, como se não houvesse outro meio de lidar com o problema.
A esterilização elimina de forma permanente a capacidade reprodutiva do animal, e significa controle populacional e, portanto, menos animais sem lar.
Algumas pessoas condenam a castração por submeter o animal aos riscos de uma cirurgia desnecessária. Mas, feita por profissionais competentes, a operação dificilmente apresenta complicações. Afinal, é uma cirurgia que melhora muito a qualidade de vida dos bichinhos de estimação.


Por tudo isso é que lançamos o Projeto de Castrações na vila.


Cães e gatos da Vila Pinto, em Porto Alegre, estão sendo esterilizados e para agilizar e evitar crias indesejadas e sujeitas ao abandono e maus-tratos, fotografamos e cadastramos alguns animais que estão prontos para ser castrados.
São animais de moradores das vilas que não possuem condições para pagar uma consulta veterinária, quanto mais, uma cirurgia de castração.

Você pode apadrinhar a cirurgia de um deles. Estamos divulgando as fotos das candidatas a serem beneficiadas pela campanha. Você escolhe sua afilhada, envia um e-mail para adoteumfocinho.tiane@yahoo.com
informando o nome da afilhada, o seu nome e e-mail.

Ajude a educar a população sobre essa necessidade, como ato de amor e responsabilidade. Esterilização é a solução! Esterilizando, a superpopulação de animais diminui. É melhor evitar o nascimento do que eliminá-los.



Acabe com a carrocinha, castre as cadelinhas e gatinhas!

sábado, 31 de maio de 2008

Juju

A Juju precisa de padrinhos para a castração. Entre em contato conosco para ajudar.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Sarninha



Situação atual: esperando pela adoção e por apadrinhamento para esterilização.