
Foto tirada em 2004 quando foi esterilizada.
Esta é a Preta, uma cachorrinha da vila, cujo "dono" faleceu há dois anos. Ela continuou tendo como referência a casa onde ele morava com a família, mas eles nunca deram a menor atenção para ela. Desde que ele era vivo, a Preta vinha pedir comida na porta da minha casa (vejam postagem em "Focinhos da vila" onde aparece ela e o Raí comendo) e isso continuou até o dia 26 de dezembro do ano passado, quando a vi pela última vez. Não estranhei muito o sumiço dela porque nesta época do ano, entre Natal e Ano Novo, o foguetório por aqui é insuportável e quem sofre são os cães, gatos e passarinhos. À princípio, achei que ela estava evitando a rua por causa disso e, quem sabe, com a fartura das ceias de Natal e Ano Novo, ela não estivesse com tanta fome...mas enganei-me...no dia 08 de janeiro ela reapareceu na frente da minha casa pedindo comida e ajuda. A orelha direita dela estava aberta, parecia um pastel de vento, porém recheado de bicheira. Tadinha! Não sei como ela aguentava.
Imediatamente coloquei-a na caixa de transporte e levei para a clínica veterinária onde foi anestesiada para a retirada das larvas. Correu tudo bem! Ela ficou internada durante 19 dias porque precisava de curativos diariamente.
Fui buscá-la na quarta-feira. Ainda não está 100% cicatrizado e ela corre o risco de ter que amputar a orelha, pois a cicatrização deixou a pele enrugada podendo causar infecção nas dobras. Mas vamos esperar mais um pouco para ver como fica.



Já anestesiada.
Eu não podia largar a Preta na rua com a orelha ainda precisando de cuidados por isso, ela está na minha casa. Não sei o que fazer depois, mas não estou com coragem de devolvê-la às ruas. Gostaria de conseguir uma adoção para ela, que apesar de ser uma senhorinha, é uma ótima e dócil companhia, ideal para pessoas idosas ou adultos que procuram por um bichinho calmo.
Peço ajuda para a divulgação de sua adoção e se alguém quiser apadrinhá-la, ajudando com as despesas médicas, eu e ela seremos eternamente gratas! Se quiserem conhecê-la, entre em contato para marcarmos uma visita.

Para doações ou visitas: adoteumfocinho@terra.com.br