Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Focinhos na TV e visita a idosos.

Esta é uma postagem rápida, apenas para avisar que os focinhos do Adote um Focinho deverão aparecer no programa Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, em qualquer dia da semana que antecede o Natal (20 à 24/12), não nos informaram qual o dia certo. É que os apresentadores do programa fizeram um amigo secreto entre eles e cada um escolheu uma pauta para que o seu amigo fizesse uma reportagem e a nossa é o presente da apresentadora Carla Facchin. Quem quiser conferir o programa vai ao ar todos os dias, na RBS TV, das 6h30 às 7h30.

A outra novidade é que o Pinheirinho, o Tombo e o Chico Atropelado fizeram uma visita a um residencial de idosos, na última terça-feira. Foi muito legal, mas contamos mais depois, com mais fotos.

Bom final de semana a todos!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Como ajudar?

O Tombinho acredita em Papai Noel e também acredita que será adotado! Para adotar o Tombo escreva para o endereço adoteumfocinho.tiane@yahoo.com


Sem ajuda é, praticamente, impossível manter os animais, o Projeto Castracãoegato e ajudar os focinhos da vila.

Aceitamos doações de ração, vermífugo, medicamentos, shampoos, acessórios para cães e gatos, guarda-sol para proteger os canis no verão, cobertas, toalhas e lençóis, além de apadrinhamento para banho e castrações. O Projeto Castracãoegato depende de doações para continuar. Apadrinhe uma cadelinha ou gatinha.

A divulgação também é importante. Se souber de alguém que está querendo adquirir um animal de estimação, incentive para que seja feita a adoção dos muitos que precisam de um lar ao invés de incentivar o comércio de animais comprando um animalzinho de raça.

Para ajudar, mande uma mensagem para adoteumfocinho.tiane@yahoo.com para combinarmos a melhor forma de recolher as doações ou número da conta para depósito.

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS ANIMAIS, DIDA 2010... EM PORTO ALEGRE VAI SER NO PEDAL.

Duas causas nobres reunidas: a bicicleta como meio de transporte que torna a cidade melhor para todos e os direitos animais, nossa luta constante e necessária.
O GAEPOA convida a todos para uma participação ativa neste DIDA, seja pedalando, seja recebendo os pedalantes.



O trajeto se inicia na Rua da República, 163 (em frente ao Entreato), se dirige à Usina do Gasômetro e retorna ao local, onde haverá sorteio de brindes veganos, um estímulo ao consumo consciente, e haverá uma provinha de uma das delícias do Café Bonobo.
Os primeiros 30 inscritos a partir das 16:15 no local ganharão uma linda camiseta, gola careca, com a estampa acima, desenho de Luciano Barbosa, especial para o evento. Depois, só comprando...
Se chover (muito), adiado para domingo. Se chover pouco, celebraremos o frescor da chuva. Se chover muito no domingo, transferimos o evento fazendo-o coincidir com a
massa crítica especial de dezembro, antecipada.
Maiores detalhes sobre o DIDA, no site do
GAE
ou pelo e-mail gae.portoalegre@gmail.com