Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



domingo, 18 de maio de 2008

Lição de solidariedade

Lição de solidariedade


Em Londrina, no Paraná, o casal de vira-latas Duque e Duquesa foi proibido de embarcar no ônibus com destino a Minas Gerais. O final feliz só foi possível por causa da solidariedade.


A mudança inteira num canto da rodoviária. O serralheiro Paulo Ferreira Maia saiu de Uberlândia em janeiro pra tentar a sorte em Londrina. Levou mulher, três filhos e dois cachorros. Na quinta-feira, frustrados, decidiram fazer o caminho de volta. "O custo de vida no Paraná é mais caro do que da onde a gente mora".

Depois de ganhar passagens da prefeitura, arrumaram as malas, vestiram as crianças e só faltava um lugar para Duque e Duquesa, xodós da família.

No aperto, Paulo vendeu o videogame dos filhos e comprou casas para os cachorros. Mas na hora do embarque, a empresa se recusou a transportar os animais. Eles bateram o pé e não embarcaram sem os bichos de estimação.

O drama dos mineiros e seus vira-latas comoveu muita gente. Sem um tostão no bolso, a família passou à noite na rodoviária, em colchões espalhados no chão. A solidariedade de outros passageiros garantiu banho e refeições para todos. Depois de 16 horas de angústia, ganharam passagens de outra empresa que aceitou levar os cachorros.

Alegria geral, que só aumentou com as doações de última hora. Uma mulher deu um videogame novo para as crianças. Seu Mauro levou roupas e dinheiro para o lanche. Final feliz também para Duque e Duquesa que embarcaram num compartimento do bagageiro.

A família chegou à Uberlândia no sábado pela manhã, depois de 12 horas de estrada. Crianças e cachorros se portaram bem na viagem rumo ao recomeço. "Eu espero só prosperidade daqui pra frente, se Deus quiser", diz Paulo.

Nenhum comentário: