Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dia das crianças

Por aqui, o dia das crianças foi levado a sério, pois passei boa parte do dia envolvida com filhotes de três espécies diferentes.
O Setembrino, que era a única criança da casa até então, não larga do meu pé. Quase curado da sarna com os pelinhos nascendo e a energia de uma criança, passa convidando cães e gatos para brincar ou então, mordendo a barra das minhas calças.
Pela tarde, descobrimos um filhote de Bem-te-vi pelo chão. Deve ter caído do ninho e não conseguia voar. Pai e mãe voando em volta, prendemos os cães para deixá-los mais à vontade no resgate do filhote, que acabou não acontecendo. Tive que fazer uma proteção em volta do bebê, dei pão umedecido, sempre cuidando para que ninguém chegasse perto dele. A noite chegou e ele continuou no mesmo lugar, sob os cuidados do pai e da mãe, que não saíam de perto.
E por último, recebi dois presentinhos no começo da noite: dois gatinhos bebês. Eles estavam muito fraquinhos e até geladinhos, fiquei com medo que não resistissem durante a noite, mas estão bem, mamando e miando bastante. Ainda não coloquei nome neles. Acho que o preto e branco, tipo frajolinha é machinho e a preta, maior e mais forte, desconfio que seja fêmea. Como já errei feio com sexo de gatinhos, vou esperar para confirmar.



Estas crianças tiveram sorte no seu dia. Pena que isso não acontece com todas!

Um comentário:

Cães e Focinhos disse...

tadinho do passarinho e tadinhos dos gatinhos,como alguem pode jogar uns filhotes tao novinhos assim,e p morrer mesmo,sacanagem ne