Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



quinta-feira, 22 de abril de 2010

Abandonada no feriado de Tiradentes

Esta é a Paçoca. Não sei se largaram na frente do portão da minha casa ou se ela andava pela rua e parou por ali. Só sei que tava ali e foi a Serena, quem achou, pois ela estava grudada na grade do portão, hiper assustada e a Serena, do lado de dentro do portão, olhando fixo e babando, atitude que chamou a atenção da minha mãe. Ela estava tão grudada, que nem percebi a presença dela quando fui colocar o lixo na rua, foi a mãe quem viu depois e me chamou.
Fui pegá-la e ela quase abocanhou a minha mão. Ofereci leite e ração e ela continuou dura, sem se mexer e mostrando os dentinhos quando eu ia com a mão em sua direção. Peguei um paninho e coloquei por cima dela, pegando-a devagar e começando a fazer carinho. Pronto! Peguei a ex-fera!
No começo ela ficou assim, cabisbaixa, tímida, se assustando com qualquer barulho.


Estava cheia de carrapatos, mas muito cheia mesmo! Até fiquei na dúvida se deveria dar uma banho nela e acabar com os carrapatos ou se deveria dar um fim nela e salvar os carrapatos, já que estavam em maior número. :-)
Banho tomado, catei os carrapatos que teimaram em ficar nela.
Dei ração, que foi devorada com muita vontade, chorou um pouco...

...e dormiu!


Nenhum comentário: