Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



domingo, 22 de agosto de 2010

Bicuda e Branquelo doados! 21 de agosto

Depois de tanta espera, finalmente a Bicuda e o Branquelo foram para a casa nova! Eles estavam doados desde fevereiro mas sempre acontecia alguma coisa e a Camila e o Érico não conseguiam levá-los para a nova casa.
A Camila e o Érico são grandes amigos meus e compraram a casa em janeiro. Assim que compraram, anunciaram que levariam Bicuda e Branquelo. Até então, eles só tinham a Manuela e a Pepita que estavam na casa da mãe do Érico. Eis que, enquanto reformavam a casa sem estar morando nela ainda, apareceu uma cachorrinha por lá e acabaram adotando. Era uma cachorrinha velhinha e muito meiga, não tinha como deixar na rua. A Paixão foi a primeira moradora da casa. Eles não podiam levar a minha duplinha porque o pátio não estava fechado. Algum tempo depois, apareceu outro cachorro abandonado, o Pinhão, o esquisitão e segundo morador da casa.
O terceiro e quarto moradores da casa foram a Camila e o Érico, meses depois de comprarem a dita. Enfim, eles conseguiram fazer a mudança e em seguida levaram o quinto e o sexto moradores, a Pepita e a Manuela! Ai,ai,ai! A coisa foi ficando feia para a Bicuda e o Branquelo! Será que essa cachorrada iria aceitar mais dois cães e ainda por cima já adultos?
Para quem acha que não dá para adotar cão adulto ou fazer adaptação entre eles, segue abaixo a prova contrária. Claro, que tudo depende do temperamento dos cães, mas não existe uma só regra e tudo é possível!
Sábado, 21 de agosto, saí de casa um pouco depois das 10h30 com a Bicuda e o Branquelo no carro. No fundo, acho que eu não queria que este dia chegasse por medo que a cachorrada não se aceitasse e que houvesse briga e alguém se machucasse.



Camila e eu combinamos que ela e o Érico estariam na rua com os outros quatro para que todos entrassem juntos na casa, na esperança que ninguém se achasse o "dono do campinho".
A matilha deles nem viu a minha duplinha e já começou a latir. Tirei os dois do carro desmonstrando tranquilidade, ou melhor, tentando demonstrar.
O bobão do Branquelo começou a pular querendo ir brincar logo com aqueles cãezinhos que estavam do outro lado da rua e a Bicuda, desconfiada como sempre com seu eterno ponto de interrogação no meio da cara. E a matilha toda latindo, parecia que queriam destroçar a minha duplinha. Ai, que medo!
Fomos nos aproximando devagar mas a recepção não foi das mais calorosas e não parecia melhorar, até que Pinhão, o amorzão da Camila, se soltou e partiu pra cima da Bicuda. Tadinha da Bicuda! Não tava entendendo nada e só queria sair dali.
Separado o entrevero, resolvemos prender o Pinhão no canil e fizemos a aproximação com as "gurias". Para a minha surpresa, a Manuela e a Pepita eram as mais tranquilas e a Paixão não parava de latir assim como, o Pinhão lá de dentro do canil. Ficamos uma hora na rua com a bicharada. Exatos meio-dia entramos, deixando Bicuda e Branquelo dentro de casa e o resto no pátio, mas com a porta aberta, fechada apenas por uma grade para que eles ficassem se vendo e, quem sabe, se acostumando um com a fuça do outro.

A matilha do Érico e da Camila esperando para atacar minha inocente dupla...

Demos um tempo para que eles se acalmassem. O Branquelo tava tranquilo mas a Bicuda ficou o tempo todo choramingando. E a matilha, do lado de fora também ficou tranquila.

Depois do almoço, (sim, eu almocei lá! Um delicioso risoto de rúcula e tomate seco, brócolis refogadinho, grão-de-bico e a soja rápida da Camila, uma delícia!) estavam todos calmos e relaxados, ninguém latia mais então, o Érico resolveu abrir a porta e apresentar a cachorrada uns para os outros. Eu e a Camila dentro da cozinha, só espiando e morrendo de medo! Mas não teve problema! Quando alguém pensava em rosnar, o Érico rosnava mais alto e ficava tudo bem!

Resolvemos subir para descansar um pouco do almoço e deixá-los se conhecendo enquanto admirávamos a bela vista da casa com um olho e cuidávamos eles com o outro. A surpresa ficou por conta do Branquelo que não sabia subir escadas. Custou a subir, mas foi!
Ficamos um bom tempo lá em cima e ficou tudo bem! O Pinhão era o mais ameaçador. O Branquelo estava mais provocante do que o normal, mas não chegou a dar nenhuma briga. Depois, entramos na casa de novo deixando todos eles sozinhos no pátio. Ficamos só observando o comportamento deles pela janela e correu tudo bem! A Bicuda dormiu na escada,todos eles dormiram um pouco, até o Érico!
E asssim aconteceu a introdução da Bicuda e do Branquelo na casa nova. De noite a Camila comentou, por telefone, que teve uma briguinha de nada, sem maiores consequências entre o Branquelo e o Pinhão, mas que continuaram juntos depois. Já a Bicuda brincou com a Pepita. Agora, a família Randazzo/Silveira está maior! Obrigada Camila e Érico!
Manuela de olho no Branquelo, que não conseguia subir a escada.

Finalmente, conseguiu!
Pinhão de olho na Bicuda!

Este é o Pinhão, o cão-escorpião. rsrsrs

A Paixão.

A Manuela.

A Pepita.

O Branquelo.

A Bicuda.

E o sol alaranjado de um belíssimo final de tarde!

Nenhum comentário: