Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DIDA - Dia Internacional dos Direitos Animais - 11/12/2010

Com a correria de final e começo de ano, não consegui atualizar o blog, nem desejar boas festas. O Natal passou, espero que tenha sido bom para todos, e quanto ao novo ano, desejo o mesmo, mas que seja especialmente melhor para os animais.
Então, vamos ver se lembro de tudo o que aconteceu em novembro e dezembro para atualizar o blog e feliz 2011!
"Dia 10 de dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA), criado pela ONG inglesa Uncaged em 1998. A data é uma alusão à ratificação, na ONU, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948, e visa chamar atenção para a necessidade de inclusão de todos os animais como sujeitos morais, de direitos, capazes de sentir e sofrer. Esta posição é defendida com base na teoria dos Direitos Animais. No Brasil, o DIDA começou a ser celebrado em 2006." Fonte: Rota Orgânica
Participo do DIDA desde 2007, junto com o GAE, que todo ano prepara algo para lembrar a data. Neste ano, o GAE organizou uma pedalada pelos animais, unindo duas causas: respeito pelos animais e a bicicleta como meio de transporte.
Peguei a pedalada pela metade, pois quis deixar a bicharada alimentada antes de sair. A pedalada saiu do Parque da Redenção e encontrei o grupo na Usina do Gasômetro, pedalamos até o restaurante Entreato, onde houve sorteio de brindes e foi servido um bolo vegano.
Parabéns ao GAE por mais um DIDA!!!!
Encontro na Usina do Gasômetro.



Fim da pedalada no restaurante Entreato, com sorteio de brindes.

Nenhum comentário: