Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



terça-feira, 7 de junho de 2011

Quinta parte da campanha do dia dos namorados: Jackie e Bambam. Sukita e Chuvoso.



"Faça um casal feliz, adote um no dia dos namorados!"





JACKIE E BAMBAM



Este posudo, ali em cima, é o Bambam. E a moça tímida, ali de baixo, é a Jackie.

A Jackie e o Bambam apareceram aqui em casa da mesma maneira: eram moradores da vila, vinham filar bóia todos os dias e resolveram se mudar para cá. Sim, ELES resolveram, não receberam convite. O único compromisso que eu tinha com eles, era dar comida do lado de fora do pátio, na frente do portão, como sempre fiz e ainda faço para outros, e castrar as fêmeas. Foi o que fiz, levei a Jackie, que eu chamava de "Pequena", para castrar e a entreguei de volta na casa dela. Só que ela não quis mais ficar lá e não saiu mais da frente da minha casa, dia e noite, sol e chuva, e lá estava a Jackie no portão. Levei de volta para a casa dela e descobri que, enquanto a Jackie ficou fora para castração, e mais uns dias para tratar a sarna, a família arrumou outra cadela que batia nela. E assim, voltei com a Jackie (nome que veio com ela) embaixo dos braços...

E o Bambam foi mais ou menos parecido. Ele vinha comer todos os dias, eu o chamava de "Amigo" e ele andava muito na rua, quase o tempo todo. Perguntei para várias pessoas de quem era e alguns diziam que não tinha dono, outros não sabiam. E o Bambam rolando pela rua e começando a ficar sarnento. Dia e noite... sol e chuva... e lá estava o Amigo no meu portão. Até que abriu-se a "porta da esperança" para o Amigo e ele ganhou uma casinha dentro do pátio. Entrou um Amigo magro e com começo de sarna. Tempos depois, quando o amigo estava gordo e peludo, apareceu o "dono" dele. O Amigo não se mostrou muito empolgado com os donos. Descobrimos que seu nome era Bambam e ficamos com o cão e o nome, já que todos que aparecem no portão são amigos.

Não lembro qual dos dois chegou primeiro, e nem se eles se conheciam na rua, mas a sintonia entre eles é finíssima. Antes de ganharem uma casinha cada um, eles dormiam em caixas de papelão na área da casa. No inverno, os dois se espremiam para ficar juntinhos. Se não fosse a diferença de cor, não dava para saber onde começava um e onde terminava o outro. Não sei se foi amor à primeira vista, mas que é um amor eterno, isso é!



SUKITA E CHUVOSO


Este é um casal esportivo e divertido. Esportivo porque adoram jogar bola e divertido porque não combinam nada!
O Chuvoso, esse cara aí em cima, é menor que a Sukita, e é o personagem das fotos mais engraçadas da cachorrada. Ele é muito engraçado, anda torto, late esquisito entorta a cabeça, uma figura! Talvez, por isso, ele tenha sido o único que não foi adotado, da ninhada que largaram no portão em 2006. Era uma manhã fria e chuvosa de inverno, de repente, uma caixinha no portão da minha casa. O que será? Mas como eu podia imaginar... uma caixinha com 5 filhotinhos de cachorro!!!! Que surpresa! Quanta alegria! Quem será que teria a coragem de abandonar cinco filhotes na chuva? Ah, mas a caixinha estava fechada para eles não se molharem... todos pretinhos, três meninos e duas meninas. Em homenagem à chuva, ganharam os nomes de Trovão, Chuvisco, Chuvoso, Garoa e Ana Raio. Todos foram doados, menos o esquisitinho do Chuvoso. Mas ele não tem porquê ficar traumatizado afinal, ele tem uma mulher, quer dizer, uma cadela que o ama! É a Sukita!
Talvez por também ter uma história triste de abandono, a Sukita tenha se apegado ao Chuvoso. A Sukita foi abandona num dia quente de verão, ou melhor, numa manhã quente que foi ficando mais quente com o passar das horas e, não sei por quê, largaram ela numa calçada, no sol, banhada em óleo queimado e ela não conseguia caminhar para fugir do calor. Ela devia estar no final da cinomose, por isso não levantava e ficou com uma pequena sequela, um leve tiquezinho na cabeça. Ela era magrinha, devia ser um filhotão, lá com seus 8, 9 meses.
Foi só tratar, castrar e se transformou numa cadela linda, grande e super meiga!

Certa vez, a Sukita quase foi adotada e o Chuvoso, não suportou a ideia de ficar sozinho e tentou se enforcar... rererere!! Brincadeirinha! Mas a esquisitice do Chuvoso é tanta, que ele conseguiu ficar trancado em um pano pendurado na cerca! Por sorte, não aconteceu nada de mais mesmo! :-) Foi só mais uma foto engraçada do Chuvoso!

E foi assim, que dois esquisitos se conheceram e convivem até hoje. Entre um jogo de bola e outro, eles torcem para que possam continuar juntos por muito e muitos dias dos namorados!

Divulguem as histórias de amor, quem sabe, conseguimos adoção para alguns casais.

Um comentário:

naila disse...

adoro tuas histórias, luciane: sempre divertidas, espirituosas e cheias de carinho pelos meninos e meninas!
o migalha e a lucrécia estão lindos. bjs!