Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



sexta-feira, 1 de junho de 2012

Chegou o Batatinha

 Segunda-feira, Leonardo e eu fomos dar uma caminhada no final da tarde, começo da noite. Chegamos em casa já estava escuro e quase pisei num amontoado de pano que estava junto, mas bem junto mesmo ao portão de casa. Eu não tinha percebido, foi o Leonardo quem viu e comentou "que monte de panos é esse?". Eis que, no meio do pano tinha uma cabecinha para fora, um cachorrinho sonolento, que mal abriu os olhos quando Leonardo pegou. Procuramos para ver se tinha mais algum perdido pela volta, mas não achamos nada.
Por sorte, a Serena não estava solta, pois do jeito que ele estava grudado na grade do portão, alguma coisa desagradável teria acontecido.
Ele estava com muita pulga e foi direto para o chuveiro.
Depois do banho percebi que tinha umas falhas no pêlo, não consegui identificar se era sarna ou fungo.
Como em todos os casos de "resgates", depois do banho, tomou um leitinho e dormiu profundamente. Olhando para ele, achei que tinha cara de "polenta" ou "fubá", mas já tive os dois e não gosto de repetir nomes, foi quando o Leonardo sugeriu "batata". Perfeito: "Batatinha" , é o próprio!
O Batatinha acordou bem no outro dia, mas o apetite dele não era de um filhote abandonado. Dei vermífugo e não demorou para que ele colocasse tudo para fora, ou melhor, quase tudo. Repeti a dose no dia seguinte, mas ele continuou inapetente e continuou colocando vermes para fora. Comeu um guizadinho com pouca vontade, mas não queria saber de leite até que ontem de tarde, peguei uma seringa e falei pra ele "tu vai comer por bem ou por mal". A seringa tava chatinha de manusear então peguei a mamadeira, foi quando descobri o problema dele: é um bebê preguiçoso! Tem preguiça de comer, agora só quer mamar! Sem-vergonha! Com a boca cheia de dentinhos, comeu carninha, já tomou leite, mas só quer a mamadeira, pode isso? Querido! Agora é só tratar a sarninha que é pouca, mas dá uma coceira danada, e arrumar um novo lar para o Batatinha.
Quem vai querer??? 
Olha o Batatinha para adoção!!!
Manda um e-mail: adoteumfocinho.tiane@yahoo.com 
Liga pra mim: (51) 9957-7720

3 comentários:

jeniffer disse...

oi com quanto tempo ela esta eu estou interessada em adotar.
att abraços

Anônimo disse...

Oi,quero muito ...
Meu contato 85880658
Obrigada

Anônimo disse...

Oi,quero muito ...
Meu contato 85880658
Obrigada