Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Chuvoso para adoção


 Este é o Chuvoso, um cão macho, de porte médio-grande, linhagem puríssima do vira-lata! Por que Chuvoso? Porque ele e seus quatro irmãozinhos foram abandonados na frente do portão da minha casa num dia de chuva, dentro de uma caixinha. Sempre a mesma história, né?! A diferença, é que desta vez a caixinha estava fechada! Provavelmente, a boa alma que abandonou eles, se preocupou em fechar a caixa para que eles não se molhassem... 
Em homenagem as condições climáticas do dia, os 5 filhotes receberam nomes ligados ao clima: Chuvoso, Chuvisco, Trovão, ana Raio e Brisa. A Brisa foi a primeira a ser doada, ainda bem filhote. Depois, já crescidos, foram doados o Chuvisco, o Trovão e a Aninha (ana Raio). 
 Isso aconteceu em 2006, bem na época da Copa, quando tirei a foto acima, ou seja, o Chuvoso deve ter 6 anos. Há 6 anos esperando pela adoção...
O charme dele é a cabecinha torta! Não sei por quê, mas ele anda como se tivesse um torcicolo permanente, com a cabeça sempre caída para um lado.  Não lembro quando apareceu isso, não foi de uma hora para outra, já levei no veterinário e nada foi diagnosticado, logo, é puro charme!
Não sei se tem a ver com o dia em que foi abandonado, mas ele não gosta de chuva e morre de medo de raios e trovoadas!
O Chuvoso  é muito carinhoso e carente!Adora jogar bola! Se dá bem com outros cães, mas o ideal seria ele ter uma companheira apenas, pois é meio implicante quando tem mais cães. Está separado dos outros aqui em casa, justamente por isso, para evitar brigas. E ele não gosta de gatos! 
Preciso doá-lo com urgência porque ele fica na casa ao lado da minha e esta casa foi vendida. Além de não ter canil vago na minha casa para ele, tenho outros machos aqui e já tentei colocá-los junto, mas acabou em briga.
O Chuvoso é excelente para companhia e também faz a guarda da casa. É difícil alguém querer adotar um cão com a idade dele, sem raça, pretinho, comum e  sem graça, mas tenho esperança que ele encontre alguém que saiba ver nele um amigo fiel e carinhoso. Alguém que queira um cão por ele ser simplesmente isso, um cão! E não uma coisa que tem que ter uma serventia, tem que servir para a guarda, ou para desfilar, para fazer bonito. Adote o Chuvoso por amor! Ele sabe como agradecer!
 Para adotar o Chuvoso: adoteumfocinho.tiane@yahoo.com ou (51) 9957-7720

Nenhum comentário: