
terça-feira, 29 de julho de 2008
Direto da praia de Imbé: Maresia!
Duas mães, duas ninhadas, dez filhotes e uma toca na areia.
As mamães e os bebês começaram a ser cuidados por algumas pessoas que levavam comida e pediram ajuda para tirá-los de lá antes que viesse uma chuva muito forte e frio. Começou uma campanha na internet e conseguiram com que várias pessoas se responsabilizassem pelos filhotes.
Duas mamães que se revezam nos cuidados com eles. Enquanto a cadela marrom linda e gorda vai dar de mamá, o mais clara fica de guarda, um pouco mais acima, extremamente vigilante e alerta. Quando se aproxima alguém ela já late e faz a guarda. Enquanto isto os bebês mamam... E assim ambas cuidam muito bem deles.
As mãezinhas pregaram um susto nas pessoas que estavam alimentando a turma. Mudaram de toca! Cavaram outro buraco e levaram todos os filhotes para a nova casa.


.jpg)
leonise10@gmail.com com Leonise, que ficou com 1 fêmea marrom.
Thiane_nunes@yahoo.com.br com Thiane, que ficou com 1 fêmea branquinha, como a Maresia.
luciane@unifin.com.br a Luciane trouxe os bebês da praia para Porto Alegre e continua ajudando os 3 que ficaram lá para mamar mais um pouco pois eram muito pequenos.
Demais filhotes, uma fêmea marrom e um machinho branco com manchinhas:
josiane@focinhoonline.com.br
mern1964@yahoo.com.br
Jussara@elonet.com.br
Essa história ganhou um vídeo no YouTube, não deixem de assistir:
http://www.youtube.com/watch?v=2b8p0Z4yfiA
domingo, 27 de julho de 2008
Béck

O Béck tem esse nome por se parecer com o David Beckham. Não é idêntico?! Ele nasceu em fevereiro de 2008, num terreno onde havia uma colônia de gatos, com quase 30 felinos. Atrávés do Projeto Castracãoegato conseguimos esterilizar todas as fêmeas do local e os filhotes que iam nascendo, após desmamar, eram retirados de lá para ir para adoção. É o caso do Béck. O problema é que eles eram muito ariscos, uns bichinhos do mato mesmo e demorou um pouco para amansar as ferinhas. Mas hoje o Béck é um gato muito carinhoso e dengoso.Adora conversar com um miadinho bem baixinho...
Se interessou por ele? Escreve uma mensagem para o endereço adoteumfocinho@terra.com.br para combinar uma visita e veja outros gatos no link "gatos".
sábado, 26 de julho de 2008
Estes cães passaram pelo azar do abandono mas tiveram a sorte de serem resgatados. Agora, precisam encontrar um lar definitivo. E é isso que eles desejam: uma família. Eles não querem ficar amarrados num canto ou vigiando um pátio ou uma empresa. Por isso, se você está procurando um amigo, um companheiro, alguém para fazer parte da sua família, pode começar procurando aqui. Se você está procurando lealdade, vai encontrar aqui.
"Lealdade: qualidade de cachorro que nem todas as pessoas têm."

sexta-feira, 25 de julho de 2008
Para crianças politicamente corretas...
Mia - outubro/2009
quarta-feira, 23 de julho de 2008
terça-feira, 22 de julho de 2008
Tatá

segunda-feira, 21 de julho de 2008
Toston

Refeito do susto, o Toston tem se mostrado um filhote muito carinhoso e obediente. Não deve ter 2 meses ainda. Não tenho idéia do tamanho que será. Ele parece um ursinho mas acho que não será muito grande...
domingo, 20 de julho de 2008
sábado, 19 de julho de 2008
Dona Efigênia - Parte 2

Apesar do Raio-X demonstrar que ela tem o coração aumentado, ela reagiu muito bem ao procedimento e teve uma ótima recuperação. Ficou na clínica até a retirada dos pontos e voltou para casa lépida e faceira. Nem parecia a mesma cachorra que foi.
.jpg)
Acho que a cirurgia retirou, além dos nódulos, a bipolaridade dela pois agora ela é uma cadelinha muito tranquila. Segundo o veterinário, os nódulos deviam incomodar muito. Apesar da visão não ser 100%, brinca muito com os filhotes, como dá prá ver no vídeo. De agora em diante vai precisar tomar medicação todos os dias, para o coração e mais um fortificante.
.jpg)
Além de ajuda para pagar a cirurgia dela, aceitamos doação de comida em latinha pois a Dona Efigênia não tem nenhum dente... e ração para filhotes. Interessados em ajudar, favor mandar uma mensagem para o endereço adoteumfocinho@terra.com.br
.jpg)
4 anões e Dona Efigênia
sexta-feira, 11 de julho de 2008
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Agora, são 4 anõezinhos...
.jpg)
.jpg)
Dona Efigênia - Parte 1

.jpg)

Cachorrinha vira-lata faz coleta seletiva

- Às vezes temos que checar no lixo se ela não pegou nenhuma correspondência que ainda não foi aberta - explica sua dona, Emma Trebilcock, ao jornal inglês Metro.
- Você não pode beber refrigerante ou cerveja porque ela quer a latinha. Pedimos a nossos amigos que bebam em copos de vidro, senão ela não pára de rondar - conta Emma.
A família diz que não a levou a treinamentos especiais. Acredita-se que Dizzy tenha aprendido boas maneiras apenas por perceber a atitude ecológica de seus donos.
Segundo a BBC, a cachorrinha foi adotada de uma organização de proteção dos animais, a St. Francis Home for Animals. Mas uma representante do local avisou que o crédito é todo da família:
- Quando eles a levaram para casa, ela ainda era um filhotinho. Isso é obra dos seus donos.
Segundo a mãe de Emma, Kim Makin, o animal também ajuda a levar meias para a máquina de lavar:
- A gente nunca havia visto um cachorro como este. Quando contamos aos nosso amigos e vizinhos que não a conheçam, eles não acreditam.
fonte: http://oglobo.globo.com/ciencia/salvevoceoplaneta/mat/2008/04/28/cachorrinha_vira-lata_faz_coleta_seletiva-427108002.asp
terça-feira, 8 de julho de 2008
segunda-feira, 7 de julho de 2008
quinta-feira, 3 de julho de 2008
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Coco Chanel - Nov/2008
