Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



sábado, 19 de julho de 2008

Dona Efigênia - Parte 2

A Dona Efigênia já fez a cirurgia para retirada dos nódulos. Os nódulos estavam ulcerando e teve que ser retirada as 2 cadeias mamárias. Além disso, ela foi castrada. Foram realizados exames de Raio-X e de sangue antes, para ver as condições de saúde dessa senhora e a cirurgia foi com anestesia inalatória.



Apesar do Raio-X demonstrar que ela tem o coração aumentado, ela reagiu muito bem ao procedimento e teve uma ótima recuperação. Ficou na clínica até a retirada dos pontos e voltou para casa lépida e faceira. Nem parecia a mesma cachorra que foi.



Acho que a cirurgia retirou, além dos nódulos, a bipolaridade dela pois agora ela é uma cadelinha muito tranquila. Segundo o veterinário, os nódulos deviam incomodar muito. Apesar da visão não ser 100%, brinca muito com os filhotes, como dá prá ver no vídeo. De agora em diante vai precisar tomar medicação todos os dias, para o coração e mais um fortificante.



Além de ajuda para pagar a cirurgia dela, aceitamos doação de comida em latinha pois a Dona Efigênia não tem nenhum dente... e ração para filhotes. Interessados em ajudar, favor mandar uma mensagem para o endereço adoteumfocinho@terra.com.br

Nenhum comentário: