Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



terça-feira, 29 de julho de 2008

Direto da praia de Imbé: Maresia!

Era uma vez, duas cachorrinhas que viviam nas ruas da praia de Imbé, no litoral do RS. Como não tinham casa onde pudessem ficar separadas dos cães machos e não eram castradas, engravidaram e ganharam seus filhotes em uma toca cavada por elas mesmas, nos cômoros de areia, quase na beira do mar.

Duas mães, duas ninhadas, dez filhotes e uma toca na areia.

As mamães e os bebês começaram a ser cuidados por algumas pessoas que levavam comida e pediram ajuda para tirá-los de lá antes que viesse uma chuva muito forte e frio. Começou uma campanha na internet e conseguiram com que várias pessoas se responsabilizassem pelos filhotes. Duas mamães que se revezam nos cuidados com eles. Enquanto a cadela marrom linda e gorda vai dar de mamá, o mais clara fica de guarda, um pouco mais acima, extremamente vigilante e alerta. Quando se aproxima alguém ela já late e faz a guarda. Enquanto isto os bebês mamam... E assim ambas cuidam muito bem deles. As mãezinhas pregaram um susto nas pessoas que estavam alimentando a turma. Mudaram de toca! Cavaram outro buraco e levaram todos os filhotes para a nova casa.

Nesse meio tempo, também ganharam uma casinha que foi colocada ao lado da toca.

Todos os filhotes conseguiram uma madrinha cada um e as mães vão ganhar a castração. Uma madrinha trouxe os bebês para Porto Alegre onde foram encaminhados para suas novas madrinhas. Eu fiquei com um bebê, a Maresia. O nome é porque eles têm um cheirinho de peixe... pensei em chamá-la de bacalhau, sardinha, tainha mas achei que Maresia era mais delicado sem perder o "aroma" natural.

Para adotar a Maresia, que deverá ser de porte médio-grande, já come ração seca e já tomou remédio para vermes, entre em contato comigo pelo e-mail adoteumfocinho@terra.com.br. Para adotar um dos seus irmãozinhos, entre em contato com uma de suas madrinhas, pelos endereços abaixo:

leonise10@gmail.com com Leonise, que ficou com 1 fêmea marrom.

Thiane_nunes@yahoo.com.br com Thiane, que ficou com 1 fêmea branquinha, como a Maresia.

luciane@unifin.com.br a Luciane trouxe os bebês da praia para Porto Alegre e continua ajudando os 3 que ficaram lá para mamar mais um pouco pois eram muito pequenos.

Demais filhotes, uma fêmea marrom e um machinho branco com manchinhas:
josiane@focinhoonline.com.br
mern1964@yahoo.com.br
Jussara@elonet.com.br

Essa história ganhou um vídeo no YouTube, não deixem de assistir:

http://www.youtube.com/watch?v=2b8p0Z4yfiA

Nenhum comentário: