Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



sábado, 27 de agosto de 2011

Ensaio fotográfico



Hoje de manhã, depois de alimentar a bicharada e limpar os canis, vi uma cena da Lucrécia e do Migalha e fui correndo buscar a máquina fotográfica. É claro que, quando voltei a cena já era outra. Eles cuidam tudo o que faço. Se estou trocando as águas e limpando os canis, ficam em volta de mim, brincam uns com os outros, mas sempre de olho em mim. Se pego a máquina fotográfica, parece que sabem, uns se escondem, os tímidos. E outros ficam se metendo na frente da camêra o tempo todo. Fotografar um cachorro só, já é difícil, pois não param quietos. Imaginem fotografar um cachorro, com mais meia dúzia pulando em volta de ti... mas consegui fazer algumas fotos.


O Chico, acima, é o mais fotogênico e despachado. Adora posar para foto, fica quietinho enquanto eu foco ele. Um modelo fotográfico nato! A foto que tirei hoje é quase idêntica a algumas que já tirei porque ele vê a máquina e se mete na minha frente feito uma estátua. É uma figurinha! É daqueles que quando vou focar outro cão, ele fica em volta, pulando, como aquelas crianças "Agora eu! Agora eu!".






A Marrom é bem discreta, uma lady! Gosta de ficar sentadinha em cima da casinha e de lá só sai se tiver alguma coisa muito mais interessante do que ficar vendo a bagunça dos outros de cima. Fotografá-la não é difícil. O problema é fotografar SÓ ela, pois a turma do "agora eu", sobe na casinha e se mete na frente da lente.




O Migalha é da turma do "agora eu". Tenho que fazer vários cliques até conseguir uma em que ele esteja imóvel, o que é muito difícil de acontecer. Normalmente, quando vem ele, vem junto a Lucrécia, o Chico e o Tombo, um mordiscando o outro. É engraçado quando todos resolvem subir na casinha ao mesmo tempo, sempre sobra um para os lados. Mais engraçado ainda é quando a Marrom já está em cima dela e não está muito a fim de brincadeira. Aí, sobram vários para todos os lados. rererere




Esta foto é um milagre! A Naomi é da turma dos tímidos, nunca se deixa fotografar. Não ficou uma 3X4 legítima, mas conseguir isso, já foi uma vitória!
O Nanquim, companheiro da Naomi, também é da turma dos acanhados. Eu miro a máquina para um lado, ele vira a cara para o outro. Eu vou para o lado que ele virou a cara, ele vira de costas... um malinha! Mas tanto enchi a paciência dele que ele disse "tá bom! Mas só de perfil! Como é chato ser gostoso!"

A Lucrécia, querida! É um doce de criatura, mas é uma espoleta! É super carinhosa, dengosa e charmosa, mas adora uma bagunça e acaba se juntando com a turma dos "agora eu!" E é super fotogênica também!

O Panc tá sempre na dele, parece que vive num mundo à parte. Calminho, tranquilo, muito zen! Na primeira tentativa botou a língua para fora, mas depois saiu esta foto, bem fofa!

A Nona tá mais para a turma dos tímidos. Ela tá sempre em volta, pedindo carinho, mas na hora de fotografar, esconde a fuça. Querida!



O Dunga parece um dinossauro... anão! rererere Tadinho! Ele não é feio, não. è que não parava quieto para fotografar e ficou assim, com o pescoço comprido. Foram uns quatro cliques, todos desfocados, o único que deu pra salvar foi esse. Em seguida, ele saiu correndo para dentro de um canil, se rebolando todo e latindo. É pura alegria!

E por último, a Paçoca. Sempre vem quando eu chamo, mas se miro a máquina mais perto dela, mete o narigão para cheirar, por isso não deu para fazer uma 3X4 legítima, ficou meio longe.
Tenho outras 3X4 do restante da bicharada, mas resolvi postar só as que fotografei hoje. Numa outra oportunidade, faço uma nova postagem com estas outras fotos.
Bom final de semana a todos!

3 comentários:

Nathi !! disse...

Oimmm Que lindos !!
Espero Que eles encontrem um lar, são verdadeiros anjos !!




= ))

Nathi !! disse...

Ola amore, estou divulgando no Twitter o seu Blog e coloquei o banner no meu !!



Bjs

Benilna Artesanato disse...

kkkkkkkkk Adorei!!!.Eu imagino a cena, sei como é!!!.
Todos mto lindo!!!.
Deus abençoe!!!.
Bjs