Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Frio de renguear cusco!



Este inverno está bem rigoroso, está de renguear cusco, como costumamos dizer por aqui. Com essas condições climáticas, aconteceu um verdadeiro desfile de moda canino ontem, aqui em casa. Foi um tal de veste e tira roupa, que não acabava mais. O frio estava demais e alguns sofrem mais, necessitando vestir uma roupinha quente por cima do pêlo curto.
A maioria das roupas que tenho são para cães de porte pequeno, por isso o Tombinho foi o grande felizardo, a maioria das roupas serviam nele. Gostei tanto desta listradinha (acima), que tentei tricotar uma igual, mas ficou pequena. O Tombinho ficou parecendo aqueles caras fortões que usam camisetas baby-look, tipo metrossexual mostrando os músculos.:-)

Se alguém se interessar, estou vendendo a roupinha (abaixo) por R$ 15,00. Está novinha, só foi usada quando o Tombinho experimentou e deve servir num cão de porte pequeno tipo poodle.
Tombo com a roupa que tricotei para ele e não serviu...
A Feliska (acima) fez uma festa quando viu a roupinha esfarrapada, dela. Ela usa esta roupa há mais de um inverno, preciso tricotar uma nova. Ela será mais uma cobaia dos meus tricos.


A Brisa nem estava com tanto frio, pois apesar do pêlo ser curto, é grosso. Mas esta roupa azul não serviu em ninguém então, ficou pra ela.
A Jackie tem um guarda roupa quase completo, até emprestou uma para o seu companheiro, Bambam, que não gostou muito, pois a roupa tem cor-de-rosa e ficou meio justa. Outro que ficou meio "metrossexual". Tadinho! Mais um cobaia!
Bambam com roupa cor-de-rosa e detalhes engraçados. Se não me engano, esta roupa foi presente da Gorda Helô, cadelinha muito amada da Mara e do Martim.
Adorei os dizeres da roupinha do Bambam!
A Serena, coitada! Não tinha roupa que suportasse seus 61 kg! A mãe pegou uma camiseta de física adulta e vestiu nela, que tem o pelinho bem ralinho e chega a ficar arrepiada de frio. A roupa durou meio dia...
E o Tinho... pobre gordo! Esta roupa também foi usada por ele em outros invernos, mas a gordura venceu e a roupa não serve mais. Entrou, mas ficava machucando embaixo dos braços dele. Outro cobaia para os tricos...
O problema do Chuchu é o contrário do Tinho. O Chuchu é muito magrinho e comprido. As roupas pequenas não servem na altura e comprimento e as grandes sobram no peito, mas o pelinho dele é tão curtinho e ralinho, que ele se contentou com esta, onde caberiam dois chuchus!
Além destes, cujas roupinhas não servem mais, tenho uma fila de cães sem-roupa esperando por uma. Haja tempo para tricotar tanta roupinha! rerere


Brincadeira! Alguns não gostam ou não ficam com as roupinhas. Acabam arrancando fora e estragando. E outros, são peludos e não sofrem tanto com esta friáca, basta se enrolar e se aquecem. Mas se alguém tiver roupinha tamanho M e G, para aqueles típicos cuscos, estamos aceitando doações. Obrigada!


E os gatos, que não gostam de usar roupas, se aquecem assim, amontoando-se uns nos outros.

Nenhum comentário: