Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sargento

No mês de abril, entraram 5 novos cães aqui em casa, onde não poderia entrar mais nem uma pulga! A Divina foi a primeira, depois a Kin, a duplinha sertaneja Itamar e Itapior, que acabou morrendo e já mostrei eles aqui no blog, e o Sargento, que na verdade, não está aqui em casa e sim, hospedado numa clínica veterinária.
O Sargento é um cão de porte grande, que andava por todo o bairro onde moro, magro, fraco, sempre machucado e com uma sarna em evolução. De vez em quando, ele aparecia no portão pedindo comida. Uma vez, estava com bicheira no pescoço, coloquei aquele spray mata-bicheira e levou dias até que ele aparecesse novamente. Desde o ano passado que minha mãe e eu tentamos tratá-lo na rua, mas ele não melhorava.
No dia em que Leonardo e eu fomos levar o Itamar e o Itapior, e a Kin no veterinário, encontramos o Sargento no caminho e não resistimos: colocamos mais ele dentro do carro e foi tudo junto para o veterinário. Sargento ficou hospedado para tratar a sarna e engordar. A ideia era deixá-lo mais fortinho e devolvê-lo para a rua, mas... quem é que tem coragem de devolver uma animal para a rua depois que ele conheceu lugar seco e quente, comida e carinho todos os dias? 
Na foto acima, Sargento no dia em que chegou na clínica e abaixo, 3 meses depois, ainda na clínica.
Mais uma prova de recuperação de uma animal e não estou falando da recuperação física somente. Estou falando do que mais me impressiona nestes resgates, que é a recuperação da confiança e por quê não dizer, da auto-estima de um animal. Podem rir se quiser, mas para mim, eles têm auto-estima sim! É só ver as duas primeiras fotos, dele entrando na clínica, cabisbaixo. E olhem as fotos que tirei dele na semana passada, a cabeça sempre erguida, um olhar esperto, alegre, confiante!
O Sargento é uma graça de cachorro! É de porte grande e não é novinho. É difícil estimar a idade de um cão que viveu muito tempo nas ruas, mas deve estar entre cinco e oito anos. Ele é muito carinhoso e obediente, adora crianças e cadelas, mas não se deu bem com o Lázaro, outro cão que está hospedado na clínica.
Ele acabou brigando feio com o Lázaro por causa da Sassá, a cadela da vida do Sargento, uma piriguete, segundo o Marcio, que cuida deles na clínica. Quando a Sassá é solta junto com o Sargento e se chega alguém no pátio, o Sargento se pára na frente da Sassá, como se estivesse protegendo ela.
Por não termos condiçõe$ de ficar pagando hospedagem por muito tempo e por causa deste temperamento dominante dele, não podemos trazê-lo para casa, pois não temos canil onde ele possa ficar sozinho e não queremos isso também. Queremos que ele tenha um pátio onde possa ficar solto e quem sabe também, uma cachorrete (piriguete+cachorra) só pra ele, castradinha, claro!
Este é o Sargento e sua auto-estima, prontos para adoção! Interessados entrar em contato pelo e-mail adoteumfocinho.tiane@yahoo.com ou pelo telefone (51) 9957-7720.

Nenhum comentário: