Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

As últimas adoções! Sukita, Canela, Petit, Tom e Bolota

Sukita no carro, indo para seu novo lar doce lar!

Estou super atrasada com as postagens!
A Sukita foi adotada em agosto, um dia antes da chegada da Petit. Aliás, foi a adoção da Sukita que fez com que eu decidisse ajudar a Petit, pois já estava combinado que a Sulita iria para seu novo lar no dia seguinte então pensei, se sai um, por quê não pode entrar outro, né? Foi um pensamento desesperado, de quem tá louco para fazer uma coisa e não pode, e pensa em qualquer argumento que diga nas entrelinhas: "vai! faz!" E foi o que fiz! Peguei a Petit e no dia seguinte, Leonardo e eu levamos a Sukita para a casa da Karine. 
Sukita e Karine.

O pátio da casa da Karine é bem espaçoso, a Sukita vai ter bastante espaço para jogar bola, coisa que adora fazer! A Karine também passeia com ela numa praça perto da casa. Quem diria, heim Sukita?!
Um cachorro velhinho que viu a Sukita chegando ficou encantado com aquela baita morena!
Leonardo se despedindo da Susu! 
Feliz vida nova pra ti, Sukita!
 A outra adoção que aconteceu dois dias depois da adoção da Sukita, foi a da Canela, que saiu direto da clínica, onde havia sido castrada, para o novo lar.
A Canela está pertinho de mim, aqui na vila, de onde provavelmente saiu e agora voltou, mas desta vez para as mãos certas! As mãos são da dona Gerci e da neta Milena, que se apaixonaram pela Canela e a levaram para fazer companhia à elas e mais duas cachorrinhas.
O pátio da casa nova da Canela também é espaçoso, cheio de flores e plantas, uma beleza de área! A Milena disse que a Canela apronta horrores com as outras duas cachorrinhas, passam o tempo todo brincando! Não consegui tirar fotos do terreno e das outras cachorrinhas porque a máquina fotográfica anda muito temperamental e só funciona quando quer...
 Mas consegui registrar o dengo da Canela com a Milena!
Feliz vida nova pra ti também, Canela!
 E as últimas adoções que rolaram por aqui, foram as da Pequena Petit e seus dois filhotesmuitofofos, Tom e Bolota!
Os adotantes do Tom segurando os dois filhotesmuitofofos da Petit.

O Tom, que só estava esperando completar 45 dias para ir para o novo lar, pois já estava doado há dias, foi para a casa nova no dia 5 de outubro, numa sexta-feira. A Dani e o marido vieram conhecer os filhotes e a Petit, depois vieram visitá-los e estavam ansiosos para buscar o Tom, nome escolhido por eles já no primeiro dia de visita. 
Dani e eu trocamos vários e-mails até o Tom ir para a casa nova e o casal sempre se mostrou preocupado, oferecendo ajuda e até trazendo ração nas visitas que fizeram. Tenho certeza que o Tom foi muito bem doado!
Tom no colo da nova mamis, Dani.

E no domingo, dia 7 de outubro, domingo de eleições e aniversário de 45 dias dos filhotes, foi a vez do Bolota e da Petit irem para seus novos lares.
Os dois adotantes foram contatos da Dani, a mãe do Tom, por isso os dois foram juntos, no mesmo carro, mas o Bolota foi entregue para a outra família, com quem tive um único contato, mas confiei por ser colega de trabalho da Dani, que não me deixou dúvidas sobre o quanto gosta de animais.
A Simone, também colega de trabalho da Dani, levou a Petit para o sítio em Eldorado do Sul. Na foto abaixo, a mãe da Simone está segurando o Bolota.
Tenho acompanhado a família Petit em seus novos lares através do Facebook. Deu uma dorzinha separá-los, mas é necessário, né? Pelo Face, vejo que estão bem e já superaram a separação. Que sejam felizes com suas novas famílias! E um agradecimento super especial à Dani, que foi uma baita parceira para que todos tivessem este final feliz! 
 Obrigada Simone! Cuida bem da Pequena Petit!
Não tivemos trabalho algum para colocar a Petit no carro. O pai da Simone abriu o porta-malas e ela nem esperou ser convidada, se jogando para dentro! Olha a carinha de felicidade dela!

2 comentários:

Danieli disse...

Que postagem bacana!!! A gente se sente super bem em saber que tantos cachorrinhos foram adotados e estão sendo bem tratados. Que bom seria se mais pessoas tomassem a atitude de adotar, ao invés de continuar cruzando animais e comprando-os. Eu, como adotante de dois cães, posso dizer que a carinha de feliz deles em receber um novo lar não paga qualquer dinheiro investido com criadores por filhotes puros. E a gratidão que eles demonstram ao longo de toda uma vida também é muito gratificante!

naila disse...

felicidade: quantos focinhos ganharam lar, família e carinho!
parabéns aos adotantes e a ti, luciane, por viabilizar as adoções.
bjs!