Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Campanha para o dia dos namorados: "Faça um casal feliz, adote um no dia dos namorados!" - Primeira parte: Tina e Tinho




O dia dos namorados está chegando e nesta data, tenho quase certeza que, mesmo quem preza a sua solteirice, sente falta de ter alguém do seu lado. Não há quem resista a um programinha a dois, nem que o programa seja bem básico como ver Tv juntinhos.


Convivo com cães há um bom tempo, não vou especificar quanto tempo para não entregar a minha idade, mas posso garantir que é um booom tempo mesmo, e percebi que os cães também procuram uma parceria. Aqui, a maioria dos cães ficam soltos e juntos, tem hora que todos brincam juntos e tem horas, que eles procuram aquele com quem tem uma afinidade maior. Podem rir, mas eles têm afinidade sim! A prova viva disto é o amor entre a Bicuda e o Branquelo, que se conheceram aqui e foram doados juntos porque se apaixonaram e se tornaram inseparáveis. Vejam o vídeo que prova isso aqui.


Assim como a Bicuda e o Branquelo, que estão sendo felizes para sempre no novo lar deles, outros casais se formaram. Alguns, não são exatamente um casal de namorados, é uma relação mais maternal, mas o que está valendo é a afinidade e o quanto seria bom que fossem doados juntos! Ará, cheguei onde eu queria! Sim, esta é uma campanha de adoção de casais. Uma campanha para que estes casais, essas duplinhas que se gostam tanto, sejam doadas juntas e quem sabe, passem o dia dos namorados juntinhos no novo lar!


Até o dia dos namorados postarei no blog a história destas duplinhas e conto com a ajuda de vocês para divulgar e, quem sabe, no dia 12 de junho, publicar a postagem de uma ou mais duplas no novo lar doce lar.


Inaugurando a série "Faça um casal feliz, adote um no dia dos namorados!", segue abaixo a história da Tina e do Tinho.



Esta é a Tina.
Este é o Tinho.


Eles formam um dos casais que tenho aqui em casa.


Definitivamente, este não foi amor a primeira vista. O Tinho é um tanto ranzinza e a Tina também... mas o que mantém eles juntos não é essa característica em comum. O Tinho brigou com todos os cachorros daqui, perdeu três chances de adoção e uma delas porque batia na cachorrinha que já tinha na casa. Aqui não tem lugar para um cão ficar sozinho, não existe quarto privativo, quer dizer, canil privativo, todos têm que dividir espaço com outro cão, ou outros... e o Tinho não parava em lugar nenhum porque brigava com todo mundo, até que um dia, coloquei ele com a Tina, a Quica e a Mel, três cadelinhas de porte pequeno, mãe (Quica) e duas filhas. Não deu outra, o Tinho tentou bater numa delas, só que as outras duas foram para cima dele e assim, depois de "apanhar" das três, ele viveu "feliz" e conformado para sempre, dividindo o canil com elas. A Quica morreu, velhinha, no ano passado. A Mel, irmã da Tina, divide o canil com eles, mas está ceguinha e não tem mais o mesmo ritmo do Tinho e da Tina. Mel e Tina completam 13 anos neste final de ano e o Tinho completou 8 anos em março.


Apesar da diferença de idade e do mau-humor da Tina e do Tinho, eles formam um belo casal. Combinam no azedume, no porte, na fome, no excesso de peso...


O Tinho gosta de jogar bola e a Tina prefere passear pelo pátio. Mas depois que cada um faz o que gosta, eles se juntam para tomar sol e esperar a comida. Apesar dos dois não serem mais tão jovens, eles podem ser uma ótima companhia para qualquer família, sem contar que dão sinal para qualquer barulho, sendo excelentes guardas!





Adote este casal!


Contatos pelo fone: (51) 9957-7720 ou pelo e-mail adoteumfocinho.tiane@yahoo.com

Um comentário:

naila disse...

luciane, adorei a história do tinho e das meninas! ele é um cãozinho mto querido: qdo estive aí, ficou todo o tempo ao meu lado, lambendo minha mão e pedindo carícias e carinho. ele e a tina formam um belo casal e espero que, juntos, ganhem um novo lar!