Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



segunda-feira, 30 de maio de 2011

Campanha para o dia dos namorados: "Faça um casal feliz, adote um no dia dos namorados!" Terceira parte: Paçoca e Chico

Agora vou contar a história do Chico, da Paçoca e do... ops! Tem mais alguém na foto, que não deveria estar... é que esta história é quase um triângulo amoroso. O Chico ama a Paçoca, que ama o Chico e o Tombinho também. Mas o Tombinho ama a estrada, a liberdade. Não quer se prender por causa de uma cadela e deixou o caminho livre para o Chico. Então, vamos voltar para a história do casal Paçoca e Chico.
Agora sim: Paçoca e Chico na foto!
Este aí em cima é o Chico. E esta, aqui embaixo é a Paçoca.

A Paçoca chegou aqui ainda bebê, no dia 21 de abril do ano passado. Vejam a história dela aqui. Ela é uma cadelinha super brincalhona, dá pra dizer que ainda é uma criança. Como toda criança, ainda não se preocupa com a boa forma e a hora do dia que ela mais gosta é a hora da comida, é muito comilona! Não quer nem saber se vai ficar roliça, apesar que gasta muita energia brincando com o Chico e com o Tombinho. No começo, a Lucrécia e o Migalha também entram na bricadeira, correm por todo o pátio, mas depois, cada casal se separa e ficam brincando a dois ou tomando banho de sol.

O Chico era um filhotão quando foi abandonado aqui, após ser atropelado. O atropelamento não foi grave, apenas um trauma na patinha, sem maiores consequências. O Chico é uma figura! Uma hora é um cachorro que brinca como uma criança e outra hora, se mostra um cão responsável e muito comportado. Digo isso porque fiquei impressionada com o comportamento dele na visita a um residencial da terceira idade, em dezembro. Ele foi super carinhoso com os moradores do residencial, parece que sabia que estava ali para fazer uma boa ação, que tinha que se comportar como um "bom moço". Da mesma forma ele se comporta no carro, ele a-do-ra passear de carro e fica bem quietinho, só olhando o movimento da rua.

Juntos, Paçoca e Chico passam horas brincando. E juntos, eles adorariam passar o resto da vida.

Nenhum comentário: