Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tuca

Tuca


(março/2006 - 17/abril/2011)


Ocorreu ontem o falecimento da Tuca.
A Tuca foi recolhida por mim ainda filhote, em 2006. Cresceu, foi castrada, não conseguiu adoção até os dois anos de idade, quando passou a apresentar um problema de pele parecido com sarna e assim foi tratado. Não melhorou e passamos a tratar como sarna demodécica. Apresentava algumas melhoras que regrediam em seguida, mesmo com os banhos semanais. Fizemos todos os exames de pele possíveis para tentar descobrir o que ela tinha, ou melhor, quase todos os exames. Faltava um, que teria que ser levado para São Paulo e estava acima das possibilidades financeiras. Como ela estava com esse problema já há algum tempo, e não era sarna pois não passava para os outros cães, deixamos assim e assim, quase sem pêlos, ela viveu até ontem.
Deixo aqui a minha homenagem a ela, que adorava a hora da comida e tomar banho de sol na grama.
Descansa Tuquinha!

2 comentários:

Anônimo disse...

coitadinha,confesso eu chorei quando li,amo muito cachorros os animais,e fico muito triste quando acontece isso ate com cachorros que não conheço.:(

naila disse...

a tuca era mto dócil e, em sua curta existência, teve toda a atenção e carinho por parte da luciane. bom descanso à tuca.