Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Adoções, visitas, doações!

 Era para ter feito uma postagem para cada pauta, na medida que elas foram acontecendo, mas fui me enrolando, me enrolando, saiu uma para todas. Mas os acontecimentos têm tudo a ver um com o outro. Por ordem cronológica então, deixa eu contar sobre a adoção do Batatinha, apesar de não saber quando realmente, aconteceu isso. 
Tudo começou com um pedido de babá para o Batata num final de semana, lá em junho. A Marcia e o Mair foram as babás dele, se apaixonaram mas moram em apartamento e trabalham o dia inteiro, por isso a dúvida em ficar com ele ou não. Sugeri uma guarda compartilhada, ficando com ele nos dias de semana e nos finais de semana ele ficaria com eles. Isso aconteceu nos dois finais de semana seguinte, mas uma vez ele tinha que voltar para a minha casa no domingo de noite e só veio na segunda, e outra vez era para ele ir na sexta de noite e foi na quinta e foi ficando, e foi ficando...e tava lá direto. 
Um belo dia, Marcia e Mair vieram fazer uma visitinha com o Batata e o Mair contou que a Marcia estava nervosa, preocupada que tinha que me dar uma resposta se eles ficariam ou não com o Batatinha. E o Mair respondeu espantado: "Marcia, ele JÁ TÁ com a gente!" Só faltava a oficialização! E eles vieram me visitar muitas outras vezes desde então e isso é muito bom! Batata, felicidade no novo lar! Obrigada Marcia e Mair!
 Batatinha vestindo sua camiseta pólo. Que cachorro chique!
 Entre uma visita da família Batata  e outra, quem veio me visitar foi o Rodrigo e a Adriana, outro casal amigo que conheci por "culpa" da bicharada. Uma das melhores coisas nesta função com a bicharada, são as amizades que nascem daí. Conheci primeiro a Naila, mãe do Rodrigo, e um dia ela veio conhecer a bicharada com o Rodrigo e a Adriana. Três pessoas muito queridas e apaixonadas por animais. O Rodrigo e a Adri recolheram o Ícaro, entre outros, mas o Ícaro é quem está com eles até hoje. E o Ícaro não se deu bem com uma ração que eles compraram então, o Rodrigo trouxe para nós. Além de trazer a ração, eles queriam conhecer a Canela. Pena, que vieram com pouco tempo e não registrei a visita. Falo demais e acabou esquecendo de fotografar. Obrigada Rodrigo, Adriana e Naila! Apareçam sempre que quiserem!
 Outra visita que recebemos nestes últimos dias foi da Paola e da minha prima Marília. A Paola, que fez aniversário dias desses, é amiga da Marília, e em vez de receber presentes no aniversário, pediu que os convidados contribuíssem com uma doação para comprar ração para animais carentes. Com o dinheiro arrecadado ela comprou muita ração e dividiu para dois grupos e um deles foi o Adote um Focinho. Agora, além da Paola ser amiga da Marília, é minha amiga também e pode voltar quando quiser, viu Paola? Tu também, Marília!
Paola, Marília e um porta malas com as doações.Obrigada gurias!
 Continuando na série "doações", ontem recebemos mais doações de rações vindas de uma comemoração de aniversário! Desta vez foi a minha amiga de longa data Esmeralda, que comemorou seu niver e pediu rações em vez de presente! E olhem só, quantos presentes!!!!  
Esmeralda, faltou eu incluir as fotos na série "visitas"...tudo bem, tu tinhas compromisso,mas fica devendo a visita ainda, tá? Muito obrigada, mais uma vez, Esmeralda!
É legal ver que cada vez mais pessoas estão trocando os presentes por doações, isso é muito legal!
Muito obrigada a todos vocês que lembram e ajudam os meus focinhos aqui de casa! A casa está sempre aberta para vistas. As visitas só são válidas se entrarem com alguma coisa (ração) ou saírem com alguma outra coisa (cão ou gato)! rererere Brincadeirinha! Podem vir com de qualquer jeito, várias pessoas já vieram só prá afofar um pouco a bicharada. Aliás, venham com uma muda de roupa ou já venham com uma roupa pronta para o teste do Omo depois. Quem já veio, já sabe, né? Impossível sair limpinho daqui!
 Tombo e Pinheirinho conferindo as doações.
 Fiquei encantada com os pacotes de ração embrulhados para presente!
E Pinheiro, o porta-voz da bicharada, finaliza agradecendo em nome de todos os focinhos daqui: muito obrigado!

Um comentário:

naila disse...

q maravilha o batatinha ter ganhado um lar!
nós é q agradecemos e estamos felizes por ter te conhecido, bem como este fantástico trabalho de doação pessoal junto aos nossos amados focinhos.
bjs!